Enquanto PSDB aguarda Doria, 3ª via adia anúncio de nome para disputar pleito
Cúpula tucana tentou se reunir nesta 4ª com o ex-governador, mas encontro foi desmarcado
Os partidos da terceira irão se reunir nesta 4ª feira (18.maio) na capital federal, mas não há previsão de anúncio oficial de quem será o nome do grupo para disputar a Presidência da República. No encontro de hoje, os dirigentes do PSDB, MDB e Cidadania deverão discutir a pesquisa contratada para balizar a escolha do nome para o pleito de outubro.
O levantamento foi motivo de uma forte reação do ex-governador de São Paulo João Doria no final de semana, que gerou mal-estar entre os tucanos. Havia a previsão de um encontro também nesta 4ª feira na sede do PSDB, em Brasília, mas foi adiado porque Doria não poderia comparecer. Aliados do tucano informaram que a reunião foi marcada "em cima da hora" e não teria como o ex-governador desmarcar compromissos que já estavam agendados para hoje.
A data de 18 de maio havia sido definida pelos dirigentes das legendas da terceira via no mês passado como o "dia D" para confirmação da pré-candidata ou pré-candidato. Além do PSDB que escolheu Doria no processo de prévias da legenda, o MDB lançou a senadora Simone Tebet (MS).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No final de semana, em carta enviada ao presidente do partido, Bruno Araújo, Doria disse que as "pesquisas de opinião" não "podem servir para guiar os destinos do partido na eleição". "Como se sabe, as pesquisas de opinião refletem o momento e assim, como não podem servir de guia único para o voto do eleitor, muito menos podem servir para guiar os destinos do partido na eleição", declarou no documento.