Bancadas do PSDB na Câmara e Senado apoiam conversas por candidatura única
Atualmente, o pré-candidato tucano à Presidência da República é o ex-governador João Doria
As bancadas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara dos Deputados e no Senado decidiram nesta 3ª feira (10.mai) legitimar o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, a avançar nas conversas com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Cidadania -- com o qual os tucanos formarão federação partidária -- visando a escolher uma candidatura única das siglas nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no Twitter.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Atualmente, o pré-candidato tucano à Presidência da República é o ex-governador de São Paulo João Doria, enquanto a presidenciável do MDB é a senadora Simone Tebet (MS). Segundo os líderes do PSDB no Senado, Izalci Lucas, e na Câmara, Adolfo Viana, a decisão desta 3ª feira foi feita porque, "na atual conjuntura, eventuais candidaturas isoladas destes partidos tendem a perder força no cenário nacional".
Entretanto, o ex-governador de São Paulo Doria tem dito a interlocutores que a chance de não estar na urna eletrônica como candidato a presidente da República é "nenhuma", e, de acordo com a assessoria de Simone Tebet, em reunião com 50 integrantes da Executiva Nacional do MDB, em Brasília, "tornou-se consolidada e majoritária a tese da candidatura própria".
Veja também: