Publicidade
Eleições

Técnico Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB e deve disputar eleição pelo TO

Segundo presidente do partido, este tem "muita alegria e muita honra" de receber Luxemburgo

Imagem da noticia Técnico Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB e deve disputar eleição pelo TO
Luxemburgo assina ficha de filiação ao PSB ao lado de Carlos Siqueira, presidente do PSB (Divulgação/PSB)
• Atualizado em
Publicidade

O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo se filiou nesta semana ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A ficha de filiação foi assinada em cerimônia na sede da sigla, em Brasília, na qual comparecerem ainda o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente do diretório tocantinense, Carlos Amastha, entre outros. Nas eleições deste ano, Luxembrugo deverá se candidatar a algum cargo pelo Tocantins, mas ainda não escolheu qual.

Leia as últimas notícias no portal SBT News

Renomado técnico do futebol brasileiro, ele teve passagens pelo Cruzeiro, Vasco, Palmeiras, Sport, Flamengo e Fluminense, em território nacional. No cenário internacional, dirigiu o Tianjin Tianhai (da China), Real Madrid e Friburguense. Além disso, teve uma rápida passagem pela Seleção Brasileira. No total conquistou 48 títulos, sendo cinco campeonatos brasileiros, nove paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa América e diversos estaduais.

De acordo com Carlos Siqueira, o PSB tem "muita alegria e muita honra" de receber o técnico em suas fileiras." Luxemburgo terá o nosso apoio irrestrito. É uma pessoa sabidamente progressista, que está afinada com a decisão do PSB no apoio à candidatura do presidente Lula. Certamente ele dará a sua grande contribuição ao partido e ao povo brasileiro", completou.

Ainda na solenidade, Luxemburgo, por sua vez, pontuou: "Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O 'eu' é egoísta. Quando você fala 'eu quero isso, eu quero aquilo', está sendo egoísta. O 'eu' é para você. Quando você trabalha em um grupo, o 'nós' é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo".

Segundo o PSB, o nome do novo filiado é uma homenagem à revolucionária marxista Rosa Luxemburgo, uma das fundadoras do Partido Comunista alemão, por quem sua mãe, também chamada Rosa Luxemburgo, tinha grande admiração.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade