Publicidade
Eleições

Moro fala em "gafe verbal" e "erro brutal" ao comentar declarações de Kim

Apoiador do ex-juiz, deputado disse que Alemanha não deveria ter criminalizado o partido nazista

Imagem da noticia Moro fala em "gafe verbal" e "erro brutal" ao comentar declarações de Kim
Sergio Moro
• Atualizado em
Publicidade

O pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro, comentou as declarações recentes do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) sobre o nazismo. Em entrevista à Rede Meio Norte, do Piauí, o ex-ministro usou as expressões "gafe verbal" e "erro brutal" ao comentar as falas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Eu acho que ele se equivocou profundamente em relação a essa fala e ele já pediu escusas, pediu desculpas a todas as pessoas, como tem que ser. Tem que realmente pedir desculpas nesse caso. Agora, ele tem um histórico como parlamentar. Não vamos apagar esse histórico por que ele cometeu esse erro brutal, mas não reflete o que ele pensa. Foi uma gafe verbal, pelo menos segundo o que ele está falando", disse Moro.

Durante participação no podcast Flow, Kataguiri afirmou que a Alemanha não deveria ter criminalizado o nazismo. Já o apresentador, Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu a existência de um partido nazista legalizado no Brasil. Os dois viraram alvo de investigação por parte do Ministério Público.

Apoiador da candidatura do ex-juiz à Presidência, Kataguiri é um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), cujos integrantes anunciaram a filiação ao Podemos.

Na entrevista, Moro também repudiou o nazismo e argumentou que responde pelos próprios atos: "Meu nome é Sergio Moro, eu respondo pelas minhas falas e pelos meus pensamentos e eu sempre fui um ardoroso defensor tanto da democracia quanto dos direitos humanos. Eu não sou o MBL, eu não sou o Podemos, eu não sou qualquer outra pessoa".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade