Publicidade
Eleições

'A gente vai fazer o Rio a voltar a ter esperança', diz Eduardo Paes

Eleito diz que a política venceu o ódio e que a cidade 'se livrou do pior governo da história'

Imagem da noticia 'A gente vai fazer o Rio a voltar a ter esperança', diz Eduardo Paes
SBT News
• Atualizado em
Publicidade

ASSISTA AO DISCURSO DE EDUARDO PAES (DEM)


 

Durante a noite deste domingo (29.nov) o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), fez o seu discurso após confirmar a vitória. Ele estava com a esposa, filho, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e sua esposa.

Paes fez inúmeras críticas ao prefeito e candidato derrotado, Marcelo Crivella (Republicanos), detalhando que a cidade teve o pior governo da existência da cidade. "O Rio está livre do pior governo de sua história, mais despreparado, mais preconceituoso da sua história", iniciou.

Além disso, destacou que a atual gestão se afastou das características e da diversidade que fazem do Rio de Janeiro ser uma cidade plural. Agora ao assumir a cidade, espera que novos dias possam chegar para os moradores cariocas. O prefeito eleito do DEM acredita que a sua eleição vem de uma vontade acima das ideologias e, que, por isso, conseguiu apoio a partir de várias linhas de pensamento politico.

"A cidade da diversidade, uma cidade que aceita todos, o Rio que vai dar certo. Vai olhar pra frente com muita esperança e tenho certeza que os cariocas acima de tudo, que essa vitoria é muito importante e muito significativa. Essa vitória de hoje ela é muito importante e muito significativa, não importando quem nos apoiou, direita, esquerda ao centro. Todos aqueles que confiaram na nossa proposta. Queriam dar um não. Não muito contundente, reacionário, que tomou conta da nossa cidade nos últimos quatro anos, que foi ruim na gestão, piorou a vida das pessoas e olhou a cidade com muito preconceito", explica.

Eduardo Paes também comemorou que o resultado seria uma vitória da prática da política em que o radicalismo de posições políticas extremas, com ódio e divisão veio a prejudicar a todos.

"Queria também celebrar aqui a uma vitória da política. Nós passamos últimos anos radicalizando a política brasileira e contestando aqueles que se dedicam a atividade politica e a gestão publica. Esse radicalismo de extremos, ódio e muita divisão fez mal aos cariocas. Celebro e comemoro todos que foram eleitos no segundo turno é a volta da confiança na política de novo".

O eleito prometeu se dedicar mais do que nas outras duas gestões pelas quais foi responsável, alegou que agora tem mais experiência para enfrentar desafios e que está pronto para assumir novamente a prefeitura carioca. "Nos próximos quatro anos, vocês vão ter um prefeito que vai dar o sangue, que vai lutar muito e que vai trabalhar muito. Aqui tem uma pessoa mais experiente do que aquele prefeito que assumiu em 2008, com 38 anos, que por duas vezes assumiu o mandato. Estou mais maduro, mais experiente e mais preparado para ser o prefeito do Rio". E concluiu com uma mensagem de esperança aos moradores do Rio de Janeiro. "A partir de hoje, vamos fazer o Rio dar certo. Sem dúvida nenhuma, com as nossas ações, esforço e capacidade de gestão, trabalho, nosso amor e dedicação pela cidade, vocês podem ter certeza que a gente vai fazer o Rio a voltar a ter esperança", finaliza.

Durante o seu discurso, o seu colega de partido e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o avisou da vitória do tucano Bruno Covas em São Paulo e Paes aproveitou a oportunidade para cumprimentar o seu colega paulista. "Acabei de saber pelo presidente Rodrigo Maia que o prefeito Bruno Covas se reelegeu em São Paulo. Queria cumprimentar também o prefeito Bruno Covas, a vitória dele significa um quadro politico de história e com realizações. E mostra que é a vitória daqueles que acreditam na boa política".

Paes disse que vai tentar trazer à cidade em torno de 400 mil a 450 mil testes de covid-19. "Também vamos trabalhar na questão de reabertura de leitos na cidade", acrescentou ele, informando não descartar reuniões com o Ministério da Saúde sobre o assunto.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade