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Economia

Indústria da beleza projeta crescimento de 13% nos negócios na Beauty Fair

Pesquisa do setor mostra que consumidor gasta em média R$ 88,52 por compra; shampoos são os mais consumidos

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Feira da beleza
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O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos projeta um crescimento de 13% na edição deste ano da Beauty Fair, maior feira internacional de beleza profissional das américas. Feitas as contas sobre a base de negócios do ano passado, que atingiu a cifra de R$ 800 milhões, os realizadores calculam gerar negócios da ordem de R$ 904 milhões, na edição que terá portões abertos entre os dias 9 e 12 de setembro, em São Paulo. 

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Em números 

A indústria da beleza brasileira está entre as maiores do planeta. De acordo com pesquisa Sebrae, existem hoje no país 1,1 milhão de pequenos negócios em atividades de beleza e estética. São Paulo lidera o ranking com 337,7 mil estabelecimentos em todo o Estado. Eles representam 5,8% de todos os pequenos empreendimentos paulistas. Veja outras características dessa área de atividade em nível nacional.  

  • Brasil é o segundo maior lançador de produtos do mundo 
  • 4º maior mercado consumidor 
  • 94% dos produtos consumidos aqui são de origem nacional 
  • São 5,6 milhões de oportunidades de emprego (na indústria, franquias, consultorias e salões): crescimento de 11,3% em 2022

Quanto custa 

Pesquisa inédita do setor sobre os hábitos de consumo do brasileiro no varejo, divulgada nesta 6ª feira (8.set) durante a Beauty Fair, aponta que o valor médiio gastos nas perfumarias é de R$ 88,52. Mas quando o consumidor tem entre 45 e 54 anos, o valor passa a ser de R$ 96,00. "Como é a primeira vez que a pesquisa é feita, não existe termo de comparação entre este valor do ticket com os de outro momento. Mas é possível dizer que é um valor significativo, principalmente quando considerarmos que não se trata de venda em supermercado ou outra atividade semelhante; é ponto de venda original do setor de perfumaria, não o espaço onde os produtos se combinam aos de outras especialidades", avalia Déborah Huff , Gerente de comunicação da Beauty Fair. 

Outro dado do levantamento: Os produtos mais procurados no ponto de venda são shampoos e condicionadores (68%). As vendas são planejadas em 85% das situações - mas, 88% dos consumidores acabam comprando mais do que o planejado, principalmente na categoria maquiagem. Neste sentido, vale muito a indicação feita pelas consultoras de vendas, diz a apuração. Mesmo a fidelidade às marcas pode sofrer influência direta das especialistas, apontam os pesquiadores. 

Serviço

  • 18ª Beauty Fair Feira Internacional de beleza profissional 
  • Local: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
  • De 9 a 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo 
  • Horários: 9 de setembro (sábado): 12h às 20h. 10, 11 e 12 de setembro (domingo à terça-feira): 10h às 20h.

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