Publicidade
Economia

Procura por destinos nacionais para segundo semestre cresce 36%

Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza lideram ranking de buscas

Imagem da noticia Procura por destinos nacionais para segundo semestre cresce 36%
O setor turístico vem se recuperando rapidamente após os impactos da pandemia de covid-19 | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A perspectiva do setor turístico para o segundo semestre deste ano segue alta. Um balanço realizado pela Decolar.com apontou que a lista de locais mais procurados para o período engloba São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE), cenário que demonstra um aumento de interesse de 36% nas viagens nacionais, quando comparado com 2019.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o levantamento, a capital paulista foi a escolha de boa parte dos viajantes da região Norte. Fortaleza, por sua vez, é o destino mais buscado pelos cariocas, enquanto os moradores de Brasília escolheram o Rio de Janeiro como preferência para o período. Os dados levam em consideração os embarques programados entre julho e dezembro.

"Notamos um crescimento de 36% nas buscas por passagens aéreas nacionais para viagens neste segundo semestre, em comparação ao mesmo período de 2019, ou seja, ultrapassando a pré-pandemia", disse o  vice-presidente de Sourcing Air da Decolar, Bob Rossato.

+ Brasil já recebeu mais de 3,2 milhões de turistas internacionais em 2023

O setor turístico vem se recuperando rapidamente após os impactos da pandemia de covid-19. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontaram que, no primeiro semestre do ano, o número de viajantes no mercado doméstico chegou a 43,8 milhões - alta de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade