Equipe econômica de Lula se encontra com Conselho da Febraban
Haddad, Tebet, Esther Dweck e Fávaro, além do presidente do BNDES, estarão presentes
A convite do presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, a equipe econômica do governo Lula se reúne nesta 3ª feira (31.jan) com o Conselho da entidade, formado por dirigentes de instituições financeiras e representantes de segmentos empresariais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O encontro, segundo a Febraban, visa discutir a atual conjuntura econômica e ações que serão tomadas pelo governo para o crescimento do país. Participam do café da manhã, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; do Planejamento, Simone Tebet; da Agricultura, Carlos Fávaro; e da Gestão e Inovação Pública, Esther Dweck; além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.
Haddad esteve na sede da Febraban, na Avenida Faria Lima, na capital paulista, em novembro do ano passado, quando ainda era cotado para assumir o Ministério da Fazenda. Na época, foi escalado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para falar em seu nome no evento, e se comprometeu com a responsabilidade fiscal e defendeu a reforma tributária.
Em outro gesto ao mercado, Haddad participou de um encontro na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na 2ª feira (30.jan). No evento, apontou três prioridades que promete perseguir à frente da pasta: a realização da reforma tributária, tocar projetos alusivos ao crédito que se encontram paralisados, e cuidar da regulação de diversos setores que podem, via energia limpa, catalisar investimentos para o país.