Publicidade
Economia

"Atenuamos o impacto", diz Guedes após aprovação de projetos no Senado

Parlamentares aprovaram duas medidas para redução do impacto do reajuste dos combustíveis

Imagem da noticia "Atenuamos o impacto", diz Guedes após aprovação de projetos no Senado
paulo guedes
• Atualizado em
Publicidade

O Senado aprovou, nesta 5ª feira (10.mar), dois projetos de lei que visam diminuir o impacto dos reajustes da Petrobras nos preços dos combustíveis, influenciados pelo conflito entre Rússia e Ucrânia. Em entrevista coletiva, os ministros Paulo Guedes e Bento Albuquerque, da Economia e Minas e Energia, respectivamente, elogiaram as medidas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Entendemos que esse projeto é muito importante para o país porque ele evita justamente a volatilidade do preço dos combustíveis com eventuais reajustes, seja pra cima, seja pra baixo", afirmou Bento Albuquerque.

O ministro Paulo Guedes afirmou que as medidas reduzem o impacto no preço do diesel em R$ 0,60 após alteração de PIS, Cofins e ICMS sobre o combustível. Segundo ele, as medidas diminuem em dois terços o impacto para o consumidor brasileiro.

"Nós temos que compartilhar esses custos. Em vez de passar todos esses custos da guerra do petróleo para o consumidor brasileiro, o que nós fizemos foi uma iniciativa de compartilhar esses custos. Nós atenuamos bastante o impacto sobre o consumidor brasileiro. Estamos muito felizes por esse acordo de compartilhamento, todos estão colaborando", disse o ministro da Economia.

Ainda segundo Guedes, frear o aumento do diesel é prioridade do governo: "O Brasil gira em cima de diesel: comida, transporte, remédio, tudo vai nas rodovias. Esse foi um pedido do presidente, ele tem uma atenção especial com os caminhoneiros, com o diesel e principalmente com o transporte público urbano e rodoviário".

Leia também:

+ Senado aprova projeto que uniformiza ICMS sobre combustíveis

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade