Exclusivo! SBT entrevista mãe de Eloá 10 anos após a morte da menina
Durante cinco dias, a adolescente de 15 anos ficou refém do namorado até que acabou morta após uma tentativa de invasão pela polícia

SBT News
Há 10 anos, o Brasil todo se comoveu ao acompanhar, em tempo real, o drama de Eloá Pimentel. Durante cinco dias, a adolescente de 15 anos foi mantida refém pelo ex-namorado dentro de um apartamento em Santo André, na Grande São Paulo.
A menina tinha ido até o local acompanhada de três colegas de escola para estudar, mas a tragédia começou quando Lindemberg Alves, de 22 anos, invadiu o imóvel armado. A imprensa de todo o país acompanhou a negociação, que terminou em uma tentativa fracassada de resgate.
Eloá foi baleada na cabeça e na virilha e, mesmo levada para o hospital às pressas, não resistiu. Dez anos após o crime, o SBT Brasil entrevistou a mãe da adolescente. Com exclusividade, Ana Cristina Pimentel da Silva, revelou que se sente traída pelo estado.
A Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização feito pela família de Eloá por concluir que a morte da jovem não foi responsabilidade do estado. Já no caso da amiga dela, Nayara, que voltou ao apartamento por orientação da polícia e acabou baleada no rosto, a Justiça foi favorável à indenização.