Senadores de partidos com ministros votaram contra MP dos ministérios
Texto recebeu 51 votos a favor e 19 contra no plenário do Senado; ele foi aprovado e segue à sanção
Aprovada pelo plenário do Senado nesta 5ª feira (1º.jun), a Medida Provisória (MP) da reorganização dos ministérios recebeu 51 votos favoráveis e 19 contrários. Entre os senadores que se manifestaram contra o texto, estão dois de partidos com ministros no governo Lula (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dr. Samuel Araújo (PSD-RO) e Sergio Moro (União-PR) optaram pelo voto "não". O PSD tem três integrantes como titulares de ministérios: Carlos Fávaro, na pasta de Minas e Energia; Alexandre Silveira, na da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e André de Paula, na da Pesca e Aquicultura. Já o União Brasil indicou os titulares das pastas do Turismo (Daniela Carneiro), das Comunicações (Juscelino Filho) e da Integração e Desenvolvimento Regional (Waldez Góes).
Se a MP tivesse sido rejeitada pelo Congresso, o governo perderia 17 ministérios, incluindo o da Pesca e Aquicultura, pois a esplanada voltaria a ser como era no governo passado. A sigla com mais votos contrários à Medida Provisória no Senado foi o PL: 9. Já o PSD teve o maior número de votos a favor: 12. Um único senador, dentre todos, se absteve: Dr. Hiran, do Progressistas de Roraima.
Confira como votou cada senador: