Entrevista Exclusiva: Atriz brasileira fala sobre a comédia romântica que o mundo está assistindo
Camila Mendes conversou com o SBT News sobre o "Upgrade: As cores do Amor", filme que está no topo da lista dos mais assistidos
Lançado há duas semanas, "Upgrade: As cores do Amor" conquistou o mundo. A comédia romântica se tornou a queridinha do público, dominando o ranking dos filmes mais assistidos da plataforma streaming Prime Video. No papel principal está Camila Mendes, uma das atrizes brasileiras da atualidade que mais despontam em Hollywood. O SBT News conversou com a atriz e com o ator que faz seu par romântico, Archie Renaux.
A carreira aqui está em primeiro lugar. É a busca pelo sucesso e uma maneira de pagar as contas que tiram o sono de Ana, personagem de Camila Mendes. Uma estagiária que chama a atenção da chefe por estar atenta e assim ganha uma oportunidade de ir a Londres em um evento da galeria para qual trabalha. Entre trapalhadas e inseguranças, ela consegue um upgrade no voo para primeira classe e é aí que conhece William, um jovem inglês charmoso e milionário, papel de Archie Renaux. É neste momento que entra o tom romântico dessa comédia, mas uma mentira aparentemente inocente leva ao desenrolar dessa trama - que nos relembra os bons tempos dos filmes do gênero com um toque de "O Diabo Veste Prada".
Camila nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de brasileiros e já morou no nosso País. Durante sete anos foi uma das protagonistas da série teen "Riverdale", um dos grandes sucessos do gênero dos últimos anos e despontou em Hollywood. Com a gente ela falou um pouco em português e um pouco em inglês, sobre a carreira e essa nova produção. Saltando do mundo da série adolescente, ela agora se vê em outro desafio. Além de atuar, também assina a produção executiva de "Upgrade".
"Foi fantástico. Eu tive que aprender muito. Quando você é produtor executivo de um projeto no qual também atua, isso significa que você pode adaptar o papel a você e aos seus pontos fortes. Eu consegui mudar muito os diálogos de uma maneira que achava que faria com que a cena ficasse mais natural e mais pessoal para mim", diz a atriz.
Camila conseguiu dar palpites até no nome da personagem, Ana Santos.
"Eu fiz isso, fico muito feliz que você percebeu. Honestamente, eu nem me lembro, acho que ela nem se chamava Ana. Não, ela se chamava Isabel, na verdade. Foi isso que aconteceu, na primeira leitura do roteiro, o nome dela era Isabel. Mas eu já estava interpretando outra personagem chamada Isabela em outro filme. Então eu pensei, não quero interpretar duas Isabelas. Então eu pensei, vamos mudar o nome dela e também queria ter certeza de que seria um nome brasileiro ou algo que você ouviria no Brasil. Isso é muito importante para mim porque não estamos dizendo que ela é brasileira em nenhum momento do roteiro, mas para mim queria que o nome estivesse aí para quem pegasse a mensagem, sabe?", revela.
'Há também uma música brasileira no filme que eu ouvi!', comento. "Ah, sim, temos Bossa Nova. Fiquei muito feliz com isso", diz Camila. Archie Renaux é só elogios à companheira brasileira de set.
"Foi muito bom, realmente divertido. Ela é muito engraçada e tem ótimo senso de humor. Ela tem um tipo de humor que ajudava a levantar um ao outro, com provocações e brincadeiras que nos ajudam a criar a energia que precisávamos para que o filme conseguisse esse tipo de química e outras coisas e que, meio que oscilasse para lá e para cá no ritmo da história, sabe?", diz o Archie.
O ator é fã de futebol na vida real e também no filme. Conversamos sobre a inspiração de atores e também de comédias românticas.
"Eu acho que é difícil não olhar para outros britânicos em comédias românticas como Hugh Grant, Jude Law, esses caras, e ver que seus personagens são ótimos, se tornaram icônicos e memoráveis. Eles são muito charmosos e foi o que tentei fazer. Tentei ser o mais charmoso que pude, tentei o meu melhor. Então foi isso que eu tentei tirar daqueles caras. Eu gosto, já disse isso antes, eu realmente gosto de uma comédia chamada "Questão de Tempo". É muito fofa. Qual é aquela com Justin Timberlake? Ah, "Amizade Colorida", é muito boa e engraçada. Tem também "Um Lugar Chamado Notting Hill", "O Amor Não Tira Férias", "Simplesmente Amor" são filmes muito, muito bons", diz o ator.
E, como adiantamos, Camila também mandou um recado aos fãs brasileiros, em português.
"Assistam ao filme, vocês vão adorar. É uma comédia romântica, mas tem outros elementos, outras coisas no filme. Não é só comédia romântica, também é a história de uma mulher perseguindo uma carreira no mundo da arte", finaliza Camila.