Publicidade
Brasil

SP: Garoto morre ao cair em bueiro e ser levado por enxurrada

Menino provavelmente foi brincar em vão de água e escorregou; caso foi registrado em Embu das Artes

Imagem da noticia SP: Garoto morre ao cair em bueiro e ser levado por enxurrada
Publicidade

Um adolescente de apenas 13 anos morreu ao ser levado por uma enxurrada, após o temporal que desabou sobre Embu das Artes, na Grande São Paulo. O garoto caiu dentro de um bueiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

+ Ofensiva israelense em Rafah faz número de mortos ultrapassar 30 mil na Faixa de Gaza

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Taboão da Serra. Segundo informações, o menino Pablo morava em um imóvel ao lado de um escadão íngreme e, ao lado da escada, tem uma valeta. Com a forte chuva, a água desceu pelo vão.

O fim do vão dá direto a um bueiro de captação de águas pluviais, sendo jogado diretamente no compartimento.

Vizinhos conseguiram socorrer o garoto e chamaram o resgate. Pablo sofreu a parada cardiorrespiratória, chegou no hospital com vida, mas não resistiu.

Sonho de ser jogador de futebol e "filho que toda mãe gostaria de ter"

Pablo voltava de um jogo de futebol com os amigos quando a tragédia ocorreu. Um dos amigos do garoto afirmou que ele caiu ao tentar lavar o pé no curso d'água, quando escorregou na valeta.

Os colegas tentaram socorrê-lo e tudo aconteceu rapidamente, ainda mais por conta da forte chuva. Corintiano, Pablo tinha o sonho de ser jogador de futebol, segundo o amigo Felipe.

Moradores afirmaram que no último ponto do bueiro, por onde Pablo entrou, havia uma grade para conter o lixo, mas o item foi retirado por conta do acúmulo de materiais. Com isso, o garoto entrou diretamente na rede de captação e foi parar nas proximidades da rodovia Régis Bittencourt, onde foi resgatado. A situação durou 20 minutos, segundo um dos moradores.

O adolescente ficou preso em uma das tampas, enquanto os vizinhos conseguiram segurá-lo mesmo sob a força da correnteza. Uma enfermeira que estava próxima deu início aos procedimentos de reanimação e o resgate chegou depois de aproximadamente 15 minutos.

A mãe de Pablo, que não quis dar entrevista, mas declarou que "esse menino era o filho que toda mãe gostaria de ter".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade