SP: Aviões colidem e voos em Congonhas são cancelados
Aeronave ficou com “rasgo” na fuselagem; colisão foi registrada durante taxiamento
Primeiro Impacto
Uma colisão entre dois aviões causou o cancelamento de voos no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na tarde de segunda-feira (29). O impacto foi registrado durante o taxiamento das aeronaves.
+ Chuvas de meteoros serão visíveis no Brasil a partir desta terça-feira (30)
Segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto, a situação “ocorreu após uma falha no equipamento de pushback, operado por empresa contratada pelas companhias aéreas”. As aeronaves envolvidas são um Boeing 737, da Gol Linhas Aéreas, e um Airbus A319, da Latam.
O pushback é um tipo de trator que reboca as aeronaves na pista, durante o taxiamento. Não foram registrados feridos e os passageiros foram realocados em outros voos, ainda de acordo com a Aena.
Barulho de voos no aeroporto de Congonhas gera reclamação de moradores
Um relatório da Infraero revelou uma redução dos ruídos causados pelos aviões que decolam e pousam no aeroporto de Congonhas. Os moradores das redondezas, porém, afirmam que o volume de aviões aumenta, assim como o ruído.
A população que reside próxima alega que a barulheira dos pousos e decolagens afeta a vida profissional e o bem-estar. Assista abaixo a reportagem: