SBT News na TV: Ronnie Lessa diz que Rivaldo Barbosa queria incriminar ex-marido de Marielle
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta sexta-feira (30); assista!
O ex-policial militar Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco, disse em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, tinha intenções de incriminar o ex-marido de Marielle, Eduardo Alves. A intenção seria matar Marielle na casa do ex-companheiro.
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo revelou mais um esquema de lavagem de dinheiro da maior facção criminosa do país. O dinheiro do PCC passava por rede postos de combustíveis e farmácias, transportadora e até construtora de imóveis de luxo.
Terminou na noite de quinta-feira (29) o prazo determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que Elon Musk indique um representante legal para o "X", antigo twitter, no Brasil. O magnata disse que não iria cumprir a determinação.
Eleições americanas: uma nova pesquisa de intenção de voto mostrou que mulheres e latino-americanos ampliaram vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump.
Já nas eleições municipais no Brasil, mais dois candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro participam da terceira rodada de sabatinas, promovida pelo SBT Rio com a Fecomércio, os jornais Dia e Meia Hora e a revista Veja.
Milhares de pessoas, entre dirigentes, jogadores de vários times e principalmente torcedores do Nacional, estiveram no velório do jogador Juan Izquierdo, morto após sofrer de uma arritmia cardíaca. Até um torcedor do arquirrival, Peñarol, prestou uma homenagem ao atleta, que defendeu o clube carbonero em 2019, e foi aplaudido.
No Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Instituto Nacional do Câncer lançou uma campanha com um público-alvo específico: as grávidas. Isso porque, no Brasil, o consumo de cigarro, seja eletrônico ou comum, entre as gestantes vem crescendo ano a ano.