Relembre: mulher tentou sacar aposentadoria de morto em Campinas
Caso é semelhante ao de "tio Paulo", levado já inerte a uma agência bancária em Bangu
SBT News
Em outubro de 2020, uma mulher levou a uma agência bancária o companheiro de 92 anos em uma cadeira de rodas. Ela queria sacar a aposentadoria dele como servidor público e pediu para que os funcionários apressassem o atendimento.
Ela disse que o homem estava passando mal, que a pressão dele tinha caído, por isso estava pálido daquele jeito. Os funcionários do banco, porém, desconfiaram da tentativa de fraude e acionaram o Corpo de Bombeiros. O atendimento atestou que o idoso já estava morto há pelo menos 12 horas.
A mulher foi encaminhada para a delegacia e o morto, enterrado.
Empréstimo a cadáver em Bangu
Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, foi presa em flagrante após tentar concluir um empréstimo em nome de um homem morto na tarde desta terça-feira (16), em Bangu, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, a acusada chegou à agência bancária com o corpo em uma cadeira de rodas, e afirmou que ele estava apenas doente. No local, ela tentou simular a assinatura dele para poder receber o valor do empréstimo, que já tinha sido realizado. Imagens do circuito interno do shopping mostram que ela chegou a passear com o homem antes de ir para a agência.
A mulher vai ser transferida para um presídio nesta quarta-feira (17) e deve passar pela audiência de custódia na quinta-feira (18).