Prefeitura de Juazeiro (BA) retira estátua em homenagem a Daniel Alves
Município atendeu recomendação do Ministério Público da Bahia; jogador foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro
SBT News
A prefeitura de Juazeiro (BA) retirou nesta segunda-feira (24) a estátua de bronze em homenagem ao jogador Daniel Alves. O município atendeu uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre lei que restringe a homenagem de pessoas vivas feita com bem público.
Erguida em 2020, a estátua de Daniel Alves foi vandalizada diversas vezes desde a sua prisão em, janeiro de 2023, por estupro em Barcelona, na Espanha. Condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro deste ano, o ex-jogador da Seleção Brasileira está em liberdade provisória após pagar fiança milionária. Ele cumpriu um ano e três meses de prisão preventiva.
Sem citar o nome do jogador natural de Juazeiro, a Prefeitura somente informou que recolheu da Orla II o monumento público.
"Atendendo a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), baseada na Lei Nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro recolheu da Orla II um monumento público, nesta segunda-feira (29)", afirmou a administração municipal em nota.