Família denuncia hospital por negligência após morte de recém-nascida
Criança nasceu com infecção e, de acordo com os pais, recebeu alta antes do tempo

Maycon Leão
Uma família acusa um médico e um hospital por negligência que causou a morte de um bebê de apenas quatro dias, em Ceilândia (DF). A criança nasceu antes do período normal e com uma infecção. De acordo com a denúncia dos parentes, ela recebeu alta enquanto deveria estar internada para ter a infecção tratada.
Os pais aguardam o laudo da autópsia, uma vez que o motivo da morte ainda não foi informado no atestado de óbito. O pai, Evandro Almeida, disse que um funcionário do Instituto Médico Legal afirmou que a bebê morreu por falta de ar, porque o pulmão "estava doente".
A família também denuncia que foram impedidos de ficar com a bebê no período em que ela estava internada e não receberam os resultados dos exames que os médicos afirmaram realizar.
A Secretaria de Saúde informou que a bebê recebeu os cuidados necessários, que ela saiu do hospital em condições satisfatórias, mas voltou com dificuldade de mamar. A pasta também afirma que discute possíveis casos de intercorrência para que sejam corrigidos e apurados.