CBF anuncia primeiro modelo de profissionalização da arbitragem no Brasil
Novo sistema entra em vigor em março com salário fixo, taxas por partida e bônus por desempenho
SBT Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (26), o primeiro modelo de profissionalização da arbitragem no país.
A mudança já começa a valer este ano e entra em vigor em março, nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, que começa na quarta-feira (28). A partir daí, os árbitros profissionais poderão ser escalados para outras competições.
Inicialmente, a CBF selecionou 72 árbitros: 20 principais, 40 auxiliares e 12 assistentes de vídeo. O modelo prevê o pagamento de um salário fixo mensal, além de taxas por partida e bônus por desempenho.
Todos os árbitros serão avaliados por uma comissão técnica. Ao final de cada temporada, os dois piores avaliados poderão ser substituídos por outros profissionais que se destacarem.
A CBF informou que serão investidos R$195 milhões até o fim do próximo ano. O plano faz parte de um pacote de medidas da CBF para modernizar o futebol no país e contou com a participação de representantes da maioria dos clubes das Séries A e B do Brasileirão.









