Publicidade
Brasil

Câmeras digitais saem da "aposentadoria" e viram moda após serem resgatadas por jovens

Equipamento fotográfico marcou os anos 2000 e está de volta, mas agora nas mãos de uma nova geração que resgatou seu uso

Publicidade

Considerada quase já "aposentada" após um sucesso que marcou os anos 2000, as câmeras digitais voltaram a ser febre depois que jovens resgataram o uso.

"A minha mãe tinha uma e usava na época dela. Todos os registros quando eu era bebê são de uma cybershot. Então, quando vi o pessoal voltar a usar, quis também usar", conta André Soetto, estudante do ensino médio.

Um dos impulsos que ajudou os mais novos a usarem esse equipamento foi a proibição do uso de celular nas escolas.

+ Lady Gaga: 2,1 milhões de pessoas lotam Copacabana e show ultrapassa público de Madonna

"Ficamos curiosos. Afinal, é um objeto que eles [alunos] não costumam usar. Com a lei de proibição de celulares na escola, eles encontraram outros subterfúgios para fazerem os registros da rotina", explica a coordenadora.

O movimento dos jovens fez com que técnicos de eletrônica corressem contra o tempo para realizarem reparos em câmeras desse modelo. Uma assistência técnica em São Paulo registra, em média, mais de 15 atendimentos de máquinas fotográficas por semana – registro de uma realidade que não se via há anos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Câmera
Jovens
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade