Publicidade
Brasil

Diretor de escola municipal cívico militar é afastado após agressão entre alunos

Caso foi registrado na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Aluno desmaiou após ser agredido

Imagem da noticia Diretor de escola municipal cívico militar é afastado após agressão entre alunos
Alunos jovens, menores de idade, em pátio de escola; imagem desfocada para não identificar crianças
• Atualizado em
Publicidade

O diretor de uma Escola Municipal Cívico Militar Carioca, no Rocha, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), foi afastado após uma briga entre dois alunos da instituição. Um dos estudantes desmaiou após a violência e nenhum funcionário impediu o confronto. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As imagens do caso, registrado na 4ª feira (22.nov), foram divulgadas na internet. Na cena, os dois jovens trocam socos e chutes enquanto outros alunos incentivam a briga. Os dois chegam a cair no chão, mas um deles se levantou e pisou duas vezes na cabeça do outro, que desmaiou. O garoto foi socorrido por colegas e levado ao hospital. 

Durante a confusão, nenhum funcionário da escola apareceu. A Secretaria Municipal de Educação abriu uma sindicância e afastou o diretor da instituição, que tem 560 alunos entre os 6º e 9º anos do ensino fundamental. 

O estudante que desmaiou foi atendido em uma unidade de pronto atendimento e, após passar por tomografia, recebeu alta e passa bem. Pais relataram ameaças da instituição para não divulgarem o vídeo.

A Escola Municipal Cívico Militar Carioca faz parte de um projeto do então governo federal de 2020 e tem como proposta a gestão compartilhada do ensino, entre a secretaria municipal e o apoio de militares. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade