"Ela cumpriu sua missão", diz pai de fã de Taylor Swift que morreu após passar mal em show
Corpo de Ana Benevides foi enterrado nesta 3ª feira em Pedro Gomes, no norte do Mato Grosso do Sul. Laudo vai definir causa da morte

SBT Brasil
O pai de Ana Clara Benevides Machado, a jovem que morreu após passar mal no show da cantora Taylor Swift, na 6ª feira (17.nov), disse que acredita que a filha "cumpriu uma missão".
+ Leia mais notícias do SBT News
"A gente tenta achar justificativas, né?", disse José Weini Machado, pai de Ana Clara. "De repente, ela tinha uma missão, cumpriu a missão dela aqui na Terra. Ela deve estar bem. Morreu feliz, né?"
O corpo da jovem foi enterrado nesta 3ª feira, no Cemitério Municipal dos Ipês, em Pedro Gomes, no norte do Mato Grosso do Sul, em cerimônia fechada somente para família. O velório da jovem aconteceu na noite anterior, na Câmara Municipal de Sonora. Amigos e familiares estiveram presentes e se despediram da estudante. A causa da morte de Ana ainda não foi definida. De acordo com a delegada Juliana Almeida, da 24ªDP, Piedade, o laudo final com a possível causa da morte só deve sair em 30 dias.
Ana Clara estava bem perto do palco em um dia de calor recorde no Rio. Ela passou mal e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O Institutpo Médico Legal apontou que ela teve três paradas respiratórias e hemorragia no pulmão. A Polícia ivil ainda aguarda os laudos toxicológicos e da necropsia para concluir o inquérito.
O corpo de Ana Clara chegou a Campo Grande no início de 2ª feira e foi levado até a Câmara Municipal de Sonora. O traslado foi custeado pelos próprios fãs da cantora Taylor Swift e pessoas que se comoveram com a história da jovem. Segundo a mãe de Ana Clara, o dinheiro arrecadado foi o suficiente para custear o transporte e o enterro do corpo.
A Time for Fun (T4F), organizadora dos shows de Taylor Swift no Brasil, emitiu uma nota dizendo que realizou contato com a família de Ana Clara, mas que não recebeu resposta. "Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil. Ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária", disse a empresa.
+ Turista que foi ao Rio ver Taylor Swift é morto em tentativa de assalto em Copacabana
O caso gerou repercussão nacional, fazendo com que o governo federal notificasse a Time for Fun a prestar esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre a morte de Ana Clara. No sábado (18.nov), um dia após a morte da jovem, o Ministério da Justiça também determinou que fosse autorizada a entrada com garrafas de água em shows e a disponibilização gratuita da bebida em casos de alta exposição ao calor.