ONG faz ato no Rio em repúdio às mortes de crianças palestinas na Faixa de Gaza
Foram espalhados, na areia da praia, bandeiras da Palestina e lençóis brancos com manchas vermelhas
Guilherme Resck
A ONG Rio de Paz realizou nesta 6ª feira (3.nov), em Copacabana, no Rio de Janeiro, um ato em repúdio às mortes de quase 4 mil crianças palestinas na Faixa de Gaza durante a guerra entre Israel e a organização radical Hamas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foram espalhados, na areia da praia, lençóis brancos com manchas vermelhas, representando sangue. Com os lençóis, foram colocadas bandeiras da Palestina e cartões com os nomes e idades de crianças que morreram em Gaza na guerra.
Sobre ao menos alguns dos lençóis, foram colocadas rosas vermelhas. Na próxima 3ª feira (7.nov), a Rio de Paz fará outro ato em Copacabana, desta vez em memória das vítimas em Israel do ataque do Hamas no mês passado, contra o terrorismo e pela soltura dos civis sequestrados pela organização radical durante o ataque, que completará um mês na data da manifestação.
Esse segundo ato terá início às 6h e vai até as 11h. Será realizado na altura da Avenida Princesa Isabel. "Na areia da praia serão espalhadas 1.400 bandeiras de Israel e fotos de crianças e adultos sequestrados. Junto à instalação, será colocada uma faixa com a frase 'Em memória das vítimas do terrorismo em Israel'", explica a ONG.
Veja também: