Alunos da São Camilo também ficaram seminus em campeonato universitário
Caso aconteceu no mesmo torneio em que estudantes da Unisa simularam masturbação coletiva
Estudantes de medicina do Centro Universitário São Camilo ficaram seminus no mesmo campeonato em que alunos da Universidade Santo Amaro (Unisa) simularam uma "masturbação coletiva". O caso, ocorrido no evento esportivo Calomed, em São Carlos, foi denunciado pela própria instituição de ensino, que repudiou os atos dos estudantes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As cenas dos atos obscenos foram registradas enquanto universitárias disputavam uma partida de vôlei. O jogo aconteceu no feriado de 1º de maio, mas as imagens começaram a repercutir apenas nesta semana. No vídeo, é possível ver estudantes da São Camilo com as calças abaixadas, mostrando as nádegas para o público.
Em nota, a São Camilo informou que tomou conhecimento do caso na 2ª feira (18.set) e que está avaliando as imagens para determinar se medidas disciplinares serão aplicadas, com base no regimento interno. A instituição de ensino afirmou ainda que está estudando elaborar um código de conduta ética para as atléticas universitárias.
"O Centro Universitário São Camilo repudia os atos praticados na competição esportiva. Acreditamos que o pudor e os bons costumes devem prevalecer, especialmente quando se trata de ambientes acadêmicos, onde a formação de novos e bons profissionais é o compromisso maior com a sociedade", disse a São Camilo.
+ Associação Médica Brasileira repudia atitudes de alunos que simularam masturbação
Após a repercussão do caso, a Unisa anunciou a expulsão dos alunos que participaram da "masturbação coletiva", bem como o envio do caso às autoridades públicas. A decisão foi publicada depois de o ministro da Educação, Camilo Santana, pedir que a instituição fosse notificada para apurar quais seriam as providências tomadas em relação ao episódio.