Publicidade
Brasil

Sul e Sudeste: mais gente trabalhado do que vivendo de auxílio, diz Zema

Governador de Minas Gerais pediu desculpas após fala repercutir mal nas redes sociais

Imagem da noticia Sul e Sudeste: mais gente trabalhado do que vivendo de auxílio, diz Zema
Zema fez declaração em encontro dos Estados do Sul e do Sudeste do país, que aconteceu em Belo Horizonte | Twitter/@RomeuZema
• Atualizado em
Publicidade

Neste sábado (3.jun), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pediu desculpas e disse que foi mal interpretado ao dizer na 6ª feira (02.jun) que no Sul e Sudeste há mais "pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial"

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Quem analisar a minha fala vai ver que aquilo que eu quis dizer, e se eu fui mal interpretado peço desculpas, é que nós governadores do Sul e do Sudeste acreditamos, temos convicção de que o melhor programa social é a geração de emprego. Nós somos Estados que acreditamos nisso", alegou o chefe do Estado mineiro.

A fala, que repercutiu mal nas redes sociais, aconteceu durante a abertura do 8º encontro do Consórcio de Integração Sul-Sudeste (Cosud), em Belo Horizonte. No evento estavam os governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Jr. (PSD-PR), Eduardo Leite (PSDB-RS) Renato Casagrande (PSB-ES) e Jorginho Melo (PL/SC).

A declaração do governador mineiro aconteceu após uma crítica ao Fórum dos Governadores, que representa os 27 estados brasileiros. 

"Se tem Estados que podem contribuir para esse país dar certo, eu diria que são esses sete. São Estados onde, diferentemente, da maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial Boa parte da solução do Brasil, passa por esses sete Estados", disse o governador.

Ainda na coletiva de imprensa neste sábado, Zema destacou que os governadores do Sul e do Sudeste estão unidos em um consórcio, inspirado nos governadores do Nordeste, para reivindicar pautas com o governo federal. Além disso, o político mineiro ressaltou que os 7 estados destas regiões querem "dignidade para o brasileiro", e que estão trabalhando para fazer o brasileiro a não se acostumar com ajuda do estado.

 "Nós não podemos acostumar o brasileiro a viver de ajuda do Estado, não. Tenho certeza que nós governadores do Sul e do Sudeste temos feito de tudo para atrairmos mais emprego", declarou ressaltando que o Sul e Sudeste vão "trabalhar unidos como eles [governadores do Nordeste] fazem muito bem"

Reação negativa nas redes sociais

Após declaração polêmica, Zema disse que foi "mal interpretado" | Twitter/@RomeuZema

Muitos usuários nas redes sociais entenderam a declaração de Zema como xenófoba e protestaram contra o discurso do político do Novo. Políticos como senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) repudiaram a fala do mineiro.

Na rede social Twitter, muitos usuários ficaram indignados com a fala do governador de Minas Gerais. Alguns falaram em xenofobia e outros falaram dos problemas no estado mineiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade