Hurb se compromete a apresentar plano para honrar pacotes de viagens vendidos
Prazo é de 10 dias. Empresa recebeu mais de 11 mil reclamações só nos três primeiros meses de 2023
A empresa Hurb se comprometeu com o governo federal a apresentar, em dez dias, um plano para honrar os pacotes de viagens comprados pelos consumidores nos últimos três anos. A proposta foi acertada em uma reunião ocorrida nesta 6ª feira (12.mai) no Ministério da Justiça com o CEO da plataforma, Otávio Brissant, o advogado da companhia e o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous.
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Ficou acertado também que a plataforma deve responder todas as reclamações dos consumidores na plataforma consumidor.gov.br, com propostas para resolver os problemas. Além disso, a Hurb se comprometeu a melhorar seus processos internos e adotar medidas para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados, além de aprimorar a transparência nas informações sobre os produtos e serviços oferecidos.
O encontro foi realizado após a Senacon abrir um processo administrativo sobre a conduta da plataforma em relação aos seus clientes. A decisão veio depois do aumento exponencial do número de reclamações recebidas em todo o Brasil.
Segundo o órgão ministerial, nos três primeiros meses de 2023, foram mais de 11 mil reclamações, contra 12 mil em todo o ano de 2022. Além disso, o índice de solução das demandas na plataforma consumidor.gov caiu de 64% (2022) para 48,05% (2023). Cerca de 60% das reclamações, em 2023, tratam de consumidores que não conseguiram o cumprimento das ofertas pela empresa, como viagens e hospedagens.