Bebê vítima de bala perdida recebe alta no Rio de Janeiro
Criança foi baleada na perna, em confronto entre criminosos e policiais em Copacabana
SBT News
Maria Júlia da Silva Gomes, de 1 ano e 8 meses, vítima de bala perdida em uma operação na Ladeira do Tabajaras, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, recebeu alta neste sábado (25.mar), após passar 15 dias internada no Hospital Miguel Couto.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A criança foi atingida com um disparo no último dia 10, com a bala entrando na sua perna direita, na altura do joelho, e se alojando na coxa esquerda. Por conta da gravidade do ferimento, a pequena correu o risco de amputar o membro, mas felizmente não terá sequelas.
Ao chegar no hospital, Maria Júlia teve que passar por duas cirurgias, uma vascular e outra ortopédica. Segundo o pai da criança, o mototaxista Júlio César Pereira Gomes, de 30 anos, é um alívio poder levar a menina para casa. O homem conta que a menina foi atingida enquanto dormia ao lado dele e da mãe.
Os outros irmãos de Maria Júlia, de 10 e 12 anos, estavam em um segundo quarto e não foram atingidos. De acordo com o mototaxista, a bala atravessou a janela do cômodo e atingiu a bebê. Na ocasião, houve confronto entre bandidos e policiais entre as comunidades dos Tabajaras e Cabritos.
Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), um veículo blindado estava em deslocamento pelas ruas de um morro quando homens armados atiraram contra as equipes policiais. Uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) também foi atacada pelos criminosos.
Veja também: