Publicidade
Brasil

Adolescente vítima de tubarão em Pernambuco pede ajuda em vaquinha virtual

A jovem Kaylane Freitas, 15 anos, perdeu o braço e busca arrecadar fundos para comprar uma prótese

Imagem da noticia Adolescente vítima de tubarão em Pernambuco pede ajuda em vaquinha virtual
Kaylane Freitas
• Atualizado em
Publicidade

Vítima de um ataque de tubarão na praia pernambucana de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, os familiares da adolescente Kaylane Timóteo Freitas, 15, abriram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a compra de uma prótese para substituir o braço esquerdo, que foi arrancado em um ataque no último dia 6 de março.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News 

A vaquinha, que está disponível aqui, busca atingir a meta de R$ 150 mil para custear a compra da prótese, além de outras despesas. Inicialmente, a campanha buscou arrecadar R$ 30 mil mas, segundo os organizadores, o valor é insuficiente para comprar o equipamento e garantir outros medicamentos.

Para impulsionar a vaquinha, a família inaugurou o perfil no Instagram, onde é feito uma divulgação da recuperação da adolescente. Nesta 5ª, Kaylane passou por uma cirurgia, e posou ao lado de uma profissional de saúde no leito do hospital. A jovem já recebeu alta.

Em outra postagem, os familiares criticam os comentários que foram feitos nas redes sociais após o incidente na Praia de Piedade "Nos primeiros dias, isso me afetou muito, mas graças a Deus, agora eu entendo que metade dessas pessoas que fizeram esse tipo de coisa não aguentaria nem a metade de toda angústia, medo, aflição e dor que eu tive", declaram.

"Não me importo com esse tipo de comentário, mas porque sei que eu [Kaylane] sou uma sobrevivente, e essa já é a minha maior recompensa, mas sei que existem milhares de pessoas na mesma situação que eu, e que podem não reagir da mesma forma", destaca texto dos familiares.

Em menos de 24 horas, entre os dias 5 e 6 de março, dois ataques de tubarão foram registrados nas praias da Região Metropolitana de Recife. Em toda a história de Pernambuco, 77 pessoas já foram atacadas pelos animais, sendo que 26 não sobreviveram aos ferimentos.

*Estagiário sob supervisão de Lis Cappi

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade