Publicidade
Brasil

SP inicia vacinação de cães e gatos contra raiva; confira lugares e horários

Aplicações são obrigatórias e devem ser feitas anualmente

Imagem da noticia SP inicia vacinação de cães e gatos contra raiva; confira lugares e horários
Infecções por raiva provocam a inflamação do cérebro (encefalite), fatal em praticamente todos os casos | Reprodução/Flickr
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de São Paulo inicia, nesta 5ª feira (16.mar), o cronograma de vacinação contra raiva para cães e gatos. A aplicação, que deve ser realizada anualmente, é obrigatória para conter casos da doença no público animal, bem como na população humana. Segundo a gestão municipal, a campanha acontece até o dia 31 de março.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para realizar a vacinação, disponível para animais a partir dos três meses, o proprietário deve identificar, no comprovante de vacinação, o nome do bichinho e o número do Registro Geral Animal (RGA). Cães bravos ou mordedores precisam utilizar focinheira, enquanto os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas.

Confira os pontos fixos de vacinação:

+ Fungo de "The Last of Us" não é perigoso e pode ser usado em remédios

Sendo uma das mais antigas zoonoses conhecidas pela humanidade, a raiva é uma doença infectocontagiosa provocada por um vírus, transmitido normalmente pelo contato da saliva de animais doentes, na pele ou mucosa por mordeduras ou escoriações. A doença provoca a inflamação do cérebro (encefalite), fatal em praticamente todos os casos. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade