Publicidade
Brasil

Deputado André do Prado (PL) é eleito novo presidente da Alesp

Político disse que vai estreitar relação entre a Casa e o governo estadual

Imagem da noticia Deputado André do Prado (PL) é eleito novo presidente da Alesp
André do Prado com o punho cerrado e erguido (Divulgação/Alesp)
• Atualizado em
Publicidade

O deputado André do Prado (PL) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta 4ª feira (15.mar), data em que teve início a nova legislatura. O parlamentar recebeu 89 votos, contra cinco de Carlos Giannazi (Psol). Ele comandará a Alesp pelos próximos dois anos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em sua primeira fala como presidente da assembleia, André do Prado pontuou: "Sei da minha responsabilidade, mas agradeço a cada um de vocês, pois sem o apoio dos partidos isso não seria possível. Vou trabalhar muito para honrar cada voto que tive na tarde de hoje". Além disso, disse que vai estreitar a relação entre a Alesp e o governo estadual nos próximos dois anos. "Vamos juntos trabalhar para um estado mais forte, humano e desenvolvido", ressaltou.

O deputado tem 53 anos e nasceu em Guararema, na região metropolitana de São Paulo. É formado em análise de sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes. Sua carreira política teve início em 1992, quando foi eleito vereador de Guararema. Permaneceu no cargo por dois mandatos, até 2000.

Foi vice-prefeito da cidade de 2000 a 2004. No período, comandou ainda a Secretaria Municipal de Saúde. No último ano, coocorreu a prefeito do município e foi eleito, ficando no posto até 2008. Se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 2010. Está em seu quarto mandato na Alesp.

Nesta 4ª feira, Gilmaci Santos (Republicanos), Teonilio Barba (PT) e Rogério Nogueira (PSDB), por sua vez, foram eleitos vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário da da Mesa Diretoa assembleia, respectivamente.

Nova legislatura

Tomaram posse hoje os 94 deputados estaduais de São Paulo eleitos no último pleito. Dentre o total, 55 são reeleitos, 32 assumem o posto pela primeira vez, e sete estão retornando após já terem sido deputado estadual em algum momento no passado e terem ficado de fora na 19ª legislatura.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade