Publicidade
Brasil

Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas

Vítima fazia trilha em grupo na região metropolitana de Recife

Imagem da noticia Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas
caixão sendo carregado
• Atualizado em
Publicidade

Um ataque de abelhas deixou uma pessoa morta e uma gravemente ferida na região metropolitana de Recife. As vítimas faziam uma trilha em grupo no momento da tragédia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O velório de Severino Paulo da Silva, de 47 anos, reuniu amigos e parentes no cemitério de Santo Amaro. Neste domingo (12.mar), Severino saiu para fazer uma trilha em mata fechada com grupo de pessoas. Um vídeo gravado por celular mostra uma oração antes do início das atividades.

O destino era a mata de Igarassu. Era mais um dia de atividades físicas e contato com a natureza, mas a caminhada foi interrompida por um enxame de abelhas. Muitos dos participantes conseguiram correr e se proteger das picadas. Severino não teve a mesma sorte e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Pelo menos duas participantes do grupo tentaram socorrer o homem, mas a grande quantidade de abelhas impediu o resgate. Outra pessoa picada pelas abelhas foi Krisna Murari, de 32 anos, que foi internado em estado grave no Hospital de Restauração de Recife. 

A família de Severino conta que ele fazia trilhas havia 3 anos e aguarda a investigação policial para saber se houve negligência na organização do evento esportivo.

A picada de abelha libera uma toxina, que costuma causar dor local, sem muitas consequências, porém o ferimento pode evoluir a um caso grave se a pessoa for alérgica e também é capaz de provocar morte por envenenamento se houver grande quantidade de picadas. 

Nas redes sociais, o grupo Vem Correr UV na Pista, que promoveu a trilha, lamentou o ocorrido nas redes sociais e informou que está suspendendo as atividades temporariamente.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade