Publicidade
Brasil

Antonio Alves de Souza, dono do restaurante Ponto Chic, morre aos 92 anos

Velório foi realizado na zona oeste de São Paulo

Imagem da noticia Antonio Alves de Souza, dono do restaurante Ponto Chic, morre aos 92 anos
Frente de unidade do Ponto Chic (Reprodução/Instagram)
• Atualizado em
Publicidade

Morreu, aos 92 anos, o empresário Antonio Alves de Souza, dono da rede de restaurantes Ponto Chic, uma das mais tradicionais  de São Paulo. A informação foi confirmada nesta 5ª feira (15.dez) pela rede, em nota.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso patriarca", inicia a mensagem. O falecimento ocorreu por causa de problemas cardíacos que, segundo o Ponto Chic, "se agravaram nos últimos meses e semanas". O velório teve início às 8h desta 5ª, na Paróquia São Geraldo das Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Às 15h, houve uma missa de corpo presente, aberta ao público. Não foram das informações sobre sepultamento. Os quatro restaurantes Ponto Chic (Paissandu, Perdizes, Paraíso e Brooklin) estarão fechados nesta 5ª feira.

Antonio nasceu em Franca, no interior de São Paulo, e se mudou para a capital paulista aos 17 anos. Nesta, trabalhou como garçom do Ponto Chic no Largo do Paissandu, na região central. Na loja ainda, alcançou o cargo de gerente. Posteriormente, abriu outros bares e, em 1977, com a esposa e seu filho, adquiriu a marca Ponto Chic de seu ex-patrão e expandiu os estabelecimentos - segundo a rede, "sempre preservando a receita original do Bauru, sanduíche que se tornou patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo".

Isto ocorreu em 2019. Antonio Alves de Souza deixa a nora, Edna, dois netos -- Alyne e Rodrigo -- e três bisnetos - João Carlos, Mateus, Catarina e Arthur.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade