Cremerj reivindica verba para pagar médicos residentes
Segundo o MEC, os pagamentos de dezembro serão prejudicados por conta dos bloqueios orçamentários
Paulo Sabbadin
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) reivindicou ao Ministério da Educação (MEC) a garantia do pagamento dos salários dos médicos residentes após notícias sobre a possível suspensão de cerca de 14 mil bolsas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o MEC, os pagamentos de dezembro serão prejudicados por conta dos bloqueios orçamentários realizados na última semana. De acordo com a pasta, faltam R$ 65 milhões para que as remunerações sejam feitas.
No ofício, o Cremerj ressalta a importância dos médicos para que o atendimento à população seja assegurado. Além disso, reforça a importância dos hospitais universitários na formação dos profissionais.
"Os médicos residentes ou contratados e demais profissionais de saúde têm uma participação fundamental, então nenhum pagamento de salário pode ser impactado. Por todos esses motivos, o Cremerj se posiciona em prol desses médicos e dos pacientes, que seriam muito prejudicados com essa situação. Acreditamos que o MEC também entende isso e esperamos uma resposta positiva acerca do nosso ofício", afirmou Clovis Munhoz, presidente do Cremerj.
*com informações da Agência Brasil
Leia também: