RJ: incêndio destrói apartamento de idosos em Copacabana
Casal de idosos conseguiu sair a tempo e não sofreu ferimentos. Prédio foi totalmente evacuado
Renata Igrejas
Um apartamento foi totalmente destruído por um incêndio em Copacabana, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã de 5ª feira (8.dez). As chamas se alastraram e os bombeiros foram acionados para evitar que o fogo se espalhasse para outros imóveis.
Imagens registradas por uma testemunha de um prédio vizinho ao do incidente mostram as chamas tomando conta de um dos cômodos, com grandes labaredas, próximos ao que parece ser o maquinário de ar-condicionado.
O incidente foi registrado na Rua Barata Ribeiro, próximo da estação de metrô Cardeal Arcoverde. A via ficou totalmente interditada e foi reaberta para o tráfego por volta das 7h20. Pelo menos sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas, além de uma ambulância. Foram três horas de trabalhos para conter o fogo.
O imóvel atingido fica no oitavo andar e todos os moradores foram evacuados do prédio por volta das 5h, quando as equipes foram chamadas. Informações iniciais dão conta que o incêndio ocorreu no apartamento de um casal de idosos, na faixa dos 90 anos, que conseguiu sair do local a tempo e sem ferimentos.
A idosa teria colocado o aparelho auditivo na tomada, quando causou um curto-circuito no quarto do casal. Segundo os Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente para os outros cômodos.
VEJA TAMBÉM: