Tradicionais bonecos gigantes de Recife entram no clima da Copa
Boneco do atacante Richarlison é a principal atração entre os turistas

Beatriz Albuquerque
Na Embaixada de Pernambuco, Museu da Cultura do Estado, os tradicionais bonecos gigantes representam grandes personalidades nacionais e internacionais. Tem até uma versão "tamanho-família" do Patrão, Silvio Santos.
No clima da Copa, os jogadores da seleção brasileira se tornaram a grande atração da festa, em especial, o Camisa 9, Richarlison. O Silvestre, que veio de Teresina, fez questão de começar o passeio tirando uma foto com o "pombo", apelido do craque.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O boneco do atacante Richarlison estreou juntamente com o jogador no dia do primeiro jogo do Brasil na Copa. Mas, ao contrário do atacante, que foi super elogiado, o boneco dele sofreu algumas críticas. Teve até quem achasse que ele poderia ficar mais parecido com o jogador. E não é que o responsável pelo boneco resolveu mesmo fazer um novo?
Muitos visitantes brincam que o novo boneco do Richarlison passou por uma "harmonização facial". Pelo menos o responsável pela Embaixada de Pernambuco, Leandro Castro, tem levado tudo com muito bom humor.
E sabe aquela dancinha do pombo que, no último jogo do Brasil, até o técnico Tite participou? Aqui na Embaixada, ela também é moda entre os visitantes.
Leia também: