Publicidade
Brasil

São Paulo Fashion Week tem desfiles emocionantes de modelos idosas

Pela primeira vez, evento teve venda de ingressos para o público em geral

Imagem da noticia São Paulo Fashion Week tem desfiles emocionantes de modelos idosas
modelo com mais de 70 anos
• Atualizado em
Publicidade

O desfile do São Paulo Fashion Week desta 6ª feira (18.nov) foi emocionante, principalmente para duas modelos com mais de 70 anos, que nunca haviam pisado na passarela.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Uma delas é Delaíde Arantes, ministra do Tribunal Superior do Trabalho: "eu nasci na zona rural, me mudei pra cidade eu tinha 14 anos de idade, eu tenho 1,51m, então a passarela, pra mim, é aquela prova de que não existe impossível pra Deus".

Sylvia Demetresco, artista plástica e escritora, também estreou como modelo, aos 72 anos: "eu estar na passarela é muito emocionante porque é tão diferente. Às vezes a gente olha e critica as meninas, e agora estou eu lá, será que eu estou fazendo certo?".

É a inclusão chegando ao mundo da moda. É o jeito de dizer que idade e corpo não estão mais restritos a um padrão. Nesta edição do São Paulo Fashion Week, estilistas apostaram na criação de roupas para todo tipo de gente.

"Eu penso em corpos reais, por exemplo, em uma das nossas peças, o mesmo macacão veste do 36 ao corpo 60, isso é muito democrático dentro da moda, uma mesma peça fazer isso", diz Theo Alexandre, estilista da Thear.

Este ano, o evento é realizado em um galpão na Mooca, zona leste de São Paulo. 10 toneladas de sobras de tecido foram usadas para chamar atenção para o consumo consciente. Nesta edição, os ingressos estão sendo vendidos para o público geral, com valores a partir de R$ 150.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade