Publicidade
Brasil

Criança perde controle de carro que dirigia durante evento e atinge plateia

Ao menos uma pessoa ficou ferida em acidente registrado em Luziânia (GO)

Imagem da noticia Criança perde controle de carro que dirigia durante evento e atinge plateia
Carro vermelho batendo em grade de evento
• Atualizado em
Publicidade

Uma criança de 12 anos que participava de uma competição de manobras radicais no Parque de Exposições de Luziânia (GO), perdeu o controle da direção do veículo enquanto estava na pista e atingiu um grupo de espectadores.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em um vídeo feito após o acidente é possível ver um homem saindo do local mancando. Antes, o público chegou a se empolgar com o garoto: "olha aí, que gracinha!", flagrando, depois, a colisão. Após o acidente, algumas pessoas que estavam na plateia tentaram agredir o pai da criança, que também estava no interior do carro.

Segundo o organizador do evento, todas as licenças para a realização da competição estavam em dia, e não precisava da liberação da Federação Goiânia de Automobilismo por se tratar de um evento de manobras radicais.

Contudo, de acordo com Gustavo Carvalho, presidente do Conselho Brasileiro de Automobilismo, para que o evento aconteça, deve ser apresentado alvará, ter o aval da Federação, dos bombeiros e documentação completa. Carvalho acrescentou que apenas maiores de 14 anos podem pilotar.

Segundo o piloto de drift Gustavo Koch, manobras radicais não são uma categoria reconhecida pela federação, enquanto o drift tem regras próprias, com juízes e objetivos na pista de disputa, incluindo ângulos e velocidades determinadas. Carvalho afirmou que a federação não reconhece as manobras radicais, sendo considerada uma categoria de show.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade