Publicidade
Brasil

Morte de Elizabeth II se transforma em aula de história nas escolas

Professores de história dedicaram o dia para discutir o futuro do trono britânico

Imagem da noticia Morte de Elizabeth II se transforma em aula de história nas escolas
rainha elizabeth II
• Atualizado em
Publicidade

A morte da Rainha Elizabeth II se transformou em uma aula de história para alunos de escolas de São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Professores de história dedicaram o dia para discutir o trono britânico. O que vai acontecer no mundo a partir do fim de uma era?

"Considerar a outra faceta os anos de colonialismo, os impactos desse imperialismo inglês sobre as sociedades, inclusive pra nós países de terceiro mundo, ou países em desenvolvimento", afirma o professor Cauê Caique Gomes

"Isso influencia muito no nosso conhecimento de mundo, porque a rainha é um fato que todo mundo sabe, mas as consequências da morte dela é um troço que a gente não estava esperando", diz o estudante Rafael Oura.

Para alunos que convivem desde pequenos com a cultura britânica e que sempre se sentiram, de alguma forma próximos da rainha, a notícia da morte de Elizabeth II teve um impacto ainda maior. Nesta 6ª feira (9.set), eles participaram de uma homenagem especial para a monarca que reinou por mais tempo na Inglaterra, em clima de luto.

Alunos e professores cantaram o hino da Inglaterra, que sofreu modificações. "Deus Salve a Rainha" mudou para "Deus Salve o Rei", em referência ao agora Rei Charles III.

"Acho que vai ser um momento de adaptação, mas tamém um momento interessante de ver como as coisas mudaram", diz a aluna Sofia Slivinksis. 

Agora, imagine receber da própria rainha elogios e agradecimento? A ideia de uma professora de enviar ao Palácio de Buckingham cartões em comemoração ao jubileu de platina, este ano, resultou numa resposta inesperada.

"Alguém muito próximo à rainha leu e escreveu nominalmente aos alunos do colégio, dizendo que os cartões foram recebidos, e agradecendo dizendo que a rainha ficou muito feliz", conta a professora de inglês Luciana Breda.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade