Publicidade
Brasil

Preso agiota que agrediu vítima por não conseguir pagar dívida

Felipe Pereira liderava um grupo de milicianos no bairro de Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro

Imagem da noticia Preso agiota que agrediu vítima por não conseguir pagar dívida
Família vítima do agiota sendo encaminhada para a delegacia por policial
• Atualizado em
Publicidade

Foi preso em flagrante, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio, um homem identificado como Felipe Pereira, de 31 anos, suspeito de ameaçar, com agiotagem, um casal que acabou pegando dinheiro emprestado com o bandido para comprar comida para os filhos e pagar o restante do aluguel.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com informações da polícia, quando as cobranças começaram, umas das vítimas chegou a ser agredida por Marcos, um suspeito integrante da milícia de Paciência, já que Felipe, o cabeça, não agia sozinho. Segundo as investigações, Marcos dizia sempre que estava "ajudando" o casal que, por sua vez, necessitava de auxílio financeiro.

Segundo as vítimas, a cobrança veio após um certo tempo, quando esse integrante da quadrilha retornou à casa das delas e afirmou que estava na hora de "pagar a ajuda", dizendo que o casal devia R$ 15 mil, dando prazo curto para que eles quitassem dívida.

O casal ficou desesperado, sem saber como quitar a dívida de forma urgente. Um dos milicianos retornou à casa da família, na tentativa de dar um corretivo em uma das vítimas. O agiota retornou à casa, com mais um comparsa e levou até um campo para agredir o homem da família, que deveria quitar a a dívida.

A única saída que a vítima encontrou foi dizer que tinha uma conta reserva com dinheiro em Itaguaí. Neste momento, o Felipe seguiu com ele para o banco da região e um outro miliciano ficou em casa, prendendo a família.

Como a vítima sabia que não conseguiria fazer o empréstimo, simulou que o filho estava passando mal, e pediu para levá-lo ao banheiro. Foi então que ele saiu da agência bancária e foi até a 50ª DP (itaguaí). Após isso, Felipe foi preso em flagrante, nesta 4ª feira (08.jun), dentro da agência bancária. Em seguida, os policiais resgataram o restante da família que estava no imóvel do casal.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade