Publicidade
Brasil

Conselho da Alesp arquiva representação contra Delegado Olim

Representção enviada pela deputada Isa Penna sobre episódio de importunação sexual em 2020

Imagem da noticia Conselho da Alesp arquiva representação contra Delegado Olim
delegado olim e isa penna são deputados estaduais por SP
• Atualizado em
Publicidade

O processo de representação que pede a cassação do deputado Delegado Olim (PP) por decoro parlamentar, representada pela deputada Isa Penna (PCdoB), foi arquivado na 4ªfeira (01.jun). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em documento no qual a reportagem do SBT News teve acesso, a representação é sobre uma fala do deputado do PP sobre o eposódio de importunação sexual cometido pelo deputado Fernando Cury em 2020, no qual ele tentou abraçar a deputada do PCdoB pelas costas. O deputado Delegado Olim falou ao podcast Inteligência Ltda que a deputada teve 'sorte' após o assédio. 

O documento assinado pela presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Deputada Maria Lúcia Amary, diz que foi registrado e concluido 'pelo não prosseguimento da nova representação' e, por isso, no parcer foi determinado o 'arquivamento da proposição'.

O processo é o segundo impetrado por Isa Penna contra o Delegado Olim. O primeiro foi recebido pela comissão no dia 25 de abril e foi arquivado. Depois, na votação, o processo foi inadimitido por seis votos a quatro, sob justificativa dos deputados que o processo não foi aberto devido ao uso de um termo jurídico utilizado pela defesa da deputada do PCdoB.

Além de pedir a cassação do político do PP, Isa Penna pede o afastamento preventivo e uma investigação de um possível envolvimento de Olim no jultgamento do processo de Pena contra Fernando Cury, no episódio de assédio em 2020.

Leia abaixo a decisão:

Assunto: Representação contra o Deputado Delegado Olim.

Senhora Deputada,

Cumprimentando-a cordialmente e na condição de presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa de Leis, informo que submeti, à análise da douta Procuradoria, a representação encaminhada por Vossa Excelenciaa a este Conselho, em 26/05/2022, proposta contra o Deputado Delegado Olim, por quebra de decoro parlamentar.

Esclareço que a medida se mostrou necessária pelo fato da mencionada representação e o Processo RGL 4441/2022, que já foi objeto de análise por este colegiado, conforme Decisão 05/2022, versarem sobre o mesmo fato.

Dessa forma, encaminho cópia do parecer nº 328-0, de 2022, exarado por aquele órgão que concluiu pelo não prosseguimento da nova representação.
 
Isto posto e acolhendo as orientações exaradas no já mencionado parecer, determino o arquivamento da proposição.

Atenciosamente, 

DEPUTADA MARIA LÚCIA AMARY
Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar 
                 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade