Publicidade
Brasil

SP registra madrugada gelada e termômetros marcam 8ºC

Máxima prevista para o dia é de 14ºC, com predomínio de sol

Imagem da noticia SP registra madrugada gelada e termômetros marcam 8ºC
Tarde de 4ª feira (18.mai) foi a mais fria de 2022 na capital, marcando média de 12,5°C | Fotos Públicas
• Atualizado em
Publicidade

A madrugada desta 5ª feira (19.mai) começou gelada e com nebulosidade em São Paulo. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas (CGE), os termômetros marcaram média de 8ºC na capital paulista, com sensação térmica em torno de 3ºC. A região ao entorno do aeroporto de Congonhas, por sua vez, registrou temperatura aparente negativa, de -1ºC.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Imagens do radar meteorológico não indicam áreas de instabilidade sobre o interior do estado e Região Metropolitana. Os índices de umidade relativa do ar não ultrapassam os 85% e a temperatura máxima deve chegar aos 14ºC, com predomínio de sol. No entanto, por conta dos ventos, a sensação térmica continua inferior ao aferido pelos termômetros. 

A tarde de 4ª feira (18.mai) foi a mais fria de 2022 e a mais fria para um dia do mês de maio, de acordo com todo o histórico do CGE, que contém informações desde 2004. A média da temperatura máxima foi de apenas 12,5°C, enquanto algumas regiões registraram sensação térmica de -4ºC.

+ Frente fria faz nevar em três estados brasileiros e anima turistas

Para amanhã (20.mai), a previsão na capital paulista é de sol entre nuvens, com mínima de 9ºC e máxima de 17ºC. Ventos passam a soprar do oceano em direção à costa, mantendo a sensação de frio maior do que os registros oficiais. A umidade relativa do ar, por sua vez, deve continuar em torno dos 80%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade