Publicidade
Brasil

Missa de 1 ano da morte de Bruno Covas é realizada na prefeitura de São Paulo

Ex-prefeito da capital paulista faleceu vítima de um câncer em 16 de maio de 2021

Imagem da noticia Missa de 1 ano da morte de Bruno Covas é realizada na prefeitura de São Paulo
Bruno Covas fala ao microfone (Rovena Rosa/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Uma missa em memória do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), que morreu há exatamente um ano, será realizada às 17h desta 2ª feira (16.mai), no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura da capital paulista. O atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), participará da cerimônia, com a presença de convidados.

+ Leia as útlimas notícias no portal SBT News

No domingo (15.mai), missas em memória de Covas foram realizadas em 25 paróquias ou igrejas de São Paulo, segundo anúncio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Covas era tido como uma liderança promissora. Ele morreu por causa de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e complicações da doença após período longo de tratamento. Ele tratava o câncer desde 2019. Inicialmente, foi diagnosticado com um tumor na região da cárdia - entre o estômago e esôfago. Em 2021, no entanto, foram constatados nódulos em outras regiões do corpo, como fígado e ossos.

Nesta 2ª feira (16.mai), o ex-governador de São Paulo e presidenciável tucano, João Doria, ao compartilhar uma foto com Covas no Twitter, escreveu: "Um ano hoje. Muita saudade, meu amigo". Além disso, relembrou lema utilizado pelo ex-prefeito na campanha à prefeitura em 2020: Força, Foco e Fé. Já o PSDB pontuou, no Instagram: "Um ano sem Bruno Covas. Sentimos sua falta, mas também celebramos suas inúmeras realizações: o político da conciliação e da gestão inovadora, o amigo leal, o pai e o filho amoroso. Saudades". Ainda nesta 2ª, Ricardo Nunes inaugurou um centro de alta tecnologia em diagnóstico e intervenção oncológica, que, como homenagem, leva o nome de Bruno Covas. 

O ato de lançamento contou com a presença também do governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). O centro fica no Hospital Santa Catarina. Segundo o Executivo municipal, a unidade de saúde "será referência na rede municipal de São Paulo, não somente para oncologia". O comunicado acrescenta que foi Covas "quem iniciou as tratativas para garantir o atendimento universal para a doença, via SUS, no município".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade