Corpo de médico que morreu em voo para lua de mel é enterrado em Teresina
Ao anunciar o velório e enterro, os familiares fizeram um agradecimento às "mensagens de conforto"
SBT News
O corpo do médico Glauto Tuquarre Melo, que morreu durante voo para a lua de mel nas Ilhas Maldivas, na Ásia, foi velado e enterrado em Teresina, na manhã de sábado (14.mai). O velório teve início às 6h e foi feito no Pax União, enquanto o sepultamento ocorreu às 11h no Cemitério São José.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Glauto morreu na madrugada do dia 25 de abril. No dia 23 anterior, havia se casado com a publicitária Lícia Dutra, em Teresina. No voo para a lua de mel, segundo nota divulgada pela família, ele "sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo". "Ainda em voo ele foi atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado, mas não resistiu", completa o comunicado.
O intervalo de 19 dias para que o velório e sepultamento fossem feitos deveu-se aos trâmites para trazer o corpo de médico de Doha, no Catar, para o Brasil. Em 2 de maio, a família realizou a missa de sétimo dia de Glauto, na capital piauiense.
Ao anunciar o velório e enterro, os familiares fizeram um agradecimento "a todas as mensagens de conforto recebidas" e relembraram características do médico: "Sabemos que Glauto era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria". O profissional era formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com mestrado em câncer de intestino e doutorando em recidiva do câncer de mama. Ele trabalhava em Caxias, no Maranhão, e era sócio de uma clínica na capital piauiense. A suspeita é de que tenha sofrido um infarto.
Veja também: