Fundador do grupo Ikesaki Cosméticos, Hirofumi Ikesaki, morre aos 94 anos
Hirofumi deixou o Japão em 1934 e abriu primeira loja no Brasil em 1964

SBT News
O fundador do grupo Ikesaki Cosméticos, Hirofumi Ikesaki, morreu na madrugada deste domingo (1º.mai). A informação foi confirmada pelo grupo em comunicado divulgado no Facebook. A causa da morte não foi informada. Ele era presidente da Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional e da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal) também.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Hoje, no Dia do Trabalho, o mercado de beleza está de luto. É com profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nosso Fundador, Sr. Hirofumi Ikesaki", fala a nota do Ikesaki Cosmético. Ainda nela, rede de lojas pineira no mercado de beleza do Brasil se refere ao fundador como "visionário, determinado, incansável guerreiro, grande realizador, nos deixa um imenso legado que continuará a inspirar as novas gerações". "Nossa imensurável gratidão por todos os seus ensinamentos", conclui.
Hirofumi nasceu em 1927. Ele saiu do Japão, rumo ao Brasil, em 1934. Em 1964, abriu sua primeira loja, à época localizada na Rua dos Estudantes, visando a fazer seu negócio ganhar destaque e se tornar renomado no segmento de beleza.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lamentou o falecimento. "Hirofumi atuou na geração de empregos, fortaleceu o empreendedorismo e o mercado de cosméticos do Brasil. Ele exerceu também um importante papel junto aos comerciantes do bairro da Liberdade e sempre foi um grande parceiro da Prefeitura. Neste momento doloroso, reitero minha solidariedade à família e aos amigos", completou em nota.
Veja também: