Publicidade
Brasil

RJ: Menina imprensada por carro alegórico respira por aparelhos

Estado de saúde de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, ainda é considerado grave

Imagem da noticia RJ: Menina imprensada por carro alegórico respira por aparelhos
Menina que sofreu acidente na Sapucaí
• Atualizado em
Publicidade

A menina de 11 anos que perdeu uma das pernas depois de imprensada por carro alegórico na saída do Sambódromo do Rio respira com auxílio de aparelhos, informou novo boletim médico divulgado nesta 6ªfeira (22.abr). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Criança de 11 anos em estado grave após acidente no Sambódromo do Rio

+ Justiça do RJ determina que escolas de samba escoltem carros alegóricos

O estado de saúde de Raquel Antunes da Silva, ainda é muito grave, e ela deve continuar internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A criança está no CTI pediátrico depois de passar por 6 horas de cirurgia. Ela chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratório durante o procedimento. 

Raquel sofreu o acidente na noite de 4ªfeira (20.abr) quando acompanhava a dispersão da escola de samba Em Cima da Hora, primeira a desfilar pelo grupo de acesso. Ela se soltou da mãe e subiu no veículo. Logo depois, houve o acidente onde ela foi imprensada pelo carro em um poste da rua Frei Caneca.

Devido a tragédia, a Justiça do Rio de Janeiro acolheu o pedido do Ministério Público estadual e determinou que todas as escolas de samba do Grupo de Acesso, Especial e Mirins escoltem os carros alegóricos para evitar o acesso de crianças e adolescentes nos veículos. A decisão foi anunciada pelo juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, e tem como objetivo garantir a segurança do público no evento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade