Dono de arsenal encontrado em SP faz parte de quadrilha de Guarapuava
Suspeito tem passagens por ataque a carro forte e latrocínio
SBT Brasil
Informações exclusivas obtidas pelo SBT Brasil mostram que o dono do arsenal descoberto em uma chácara no interior de São Paulo, que tem uma extensa ficha criminal, faz parte da quadrilha que tentou assaltar uma transportadora de valores em Guarapuava, no Paraná.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O suspeito é Everaldo Alves dos Santos, de 50 anos, criminoso com passagens por ataque a carro forte e latrocínio, o roubo seguido de morte. Os policiais de São Paulo já investigavam ele, mas pelo nome de Claudio Maia Santos, procurado também pela Justiça do Paraná. Ele usava um documento falso.
Everaldo é o dono do armamento apreendido nesta 3ª feira (19.abr), em uma chácara na cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo. Quando a polícia chegou no local, encontrou apenas o caseiro. Em depoimento aos policiais, o caseiro disse que não vê o dono da chácara há dois meses, mas os investigadores descobriram que ele esteve lá há mais ou menos dois dias.
"Pelas investigações, elas demonstram que ele esteve na chácara uns dias antes do fato em Guarapuava e levou uma parte dos armamentos para ação, então isso que foi apreendido pelos nossos policiais foi o que ele deixou pra trás, pra ver aí o poderio bélico dessa quadrilha", afirma o delegado Fábio Pinheiro Lopes.
Armados com fuzis e metralhadoras, cerca de 30 criminosos tentaram assaltar uma transportadora de valores entre a noite do domingo e a madrugada da segunda. Nesta 4ª feira (20.abr), a polícia ampliou as buscas para as cidades de Turvo, Pitanga e Campo Mourão. A última cidade fica a quase 200 quilômetros de Guarapuava, onde a tentativa de assalto aconteceu.