Publicidade
Brasil

Governo do Rio suspende aumento da passagem e negociações com SuperVia

Passagem permanecerá em R$ 5 e retomada de estações também estão entre as medidas anunciadas

Imagem da noticia Governo do Rio suspende aumento da passagem e negociações com SuperVia
Governador do Rio suspende negociações e reajuste das passagens da SuperVia | Henrique Freire/Governo do RJ
• Atualizado em
Publicidade

O governador Cláudio Castro anunciou, na quinta-feira (07.abr), a suspensão das negociações com a concessionária SuperVia até a normalização dos serviços. A decisão ocorre após meses de conversas e uma série de falhas operacionais. Segundo Castro, também não haverá aumento no preço das passagens até que os problemas sejam resolvidos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O serviço está longe do que o governo espera de uma concessionária. É inconcebível que, diante da falta de qualidade e dos inconvenientes impostos à população, a SuperVia se sinta confortável em aumentar a tarifa", declarou o governador.

Na manhã desta sexta-feira (08.abr), a Secretaria de Estado de Transportes e a Central Logística fazem uma vistoria técnica em um dos ramais de trens para verificar as condições operacionais da concessionária, em conjunto com a Agetransp.

 "É inadmissível atribuir todas questões a furto de cabos. É falta de manutenção, de conservação, composição sem controle invade plataforma de embarque, viagens são interrompidas por queda de rede área e os atrasos se tornaram rotina para os usuários", afirmou Cláudio Castro.

A Polícia Militar informou que vai dar início a um plano de retomada de doze estações consideradas perdidas pela concessionária. Ainda de acordo com a polícia, também foi pedido um plano de recuperação de muros à empresa com o objetivo de dar apoio à iniciativa, mas não houve nenhum retorno.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade