Cruzes que representavam vítimas da chuva de Petrópolis são levados por enchente
Moradores publicaram vídeos nas redes sociais; homenagem era para 233 vítimas de fevereiro; assista ao vídeo

SBT News
Durante a enchente que afetou a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na tarde e noite de domingo, as 233 cruzes fixadas na Praça da Águia -- que representa as vítimas da tragédia do dia 15 de fevereiro --, foram levadas pela água.
+ Bombeiros confirmam 5 mortes em Petrópolis após fortes chuvas
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Moradores consternados fizeram o registro das imagens das cruzes boiando na praça e publicaram nas redes sociais.
Além de boiar na praça, foram levadas pela força da correnteza na avenida Tiradentes, na região central de Petrópolis.
As cruzes foram fixadas nos jardins da praça durante ato de homenagem pelas famílias e sobreviventes, que marcou um mês da tragédia, em 15 de março, quando as fortes chuvas deixaram 233 pessoas morreram e deixaram 4 desaparecidos.
O temporal de domingo (20.mar) deixou ao menos cinco mortos e quatro desaparecidos, segundo informações do boleitim da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros divulgado na madrugada desta 2ªfeira (21.mar). Foram registrados 95 ocorrências de deslizamentos e inundações, além de relatos de pessoas ilhadas, que foram socorridas.
A Prefeitura de Petrópolis informa também que 149 pessoas estão acolhidas em 4 pontos de apoio em Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Amazonas, Independência, Quintandinha, Alto da Serra e São Sebastião.