Diplomata ucraniano classifica como "inaceitáveis" áudios de Arthur do Val
Anatoliy Tkach afirmou que a sociedade brasileira precisa refletir sobre o comportamento do parlamentar
O representante da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, disse que são inaceitáveis os áudios vazados do deputado estadual Arthur do Val (PODEMOS-SP) na sexta-feira.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em conversa com um grupo de amigos, o parlamentar conhecido como "Mamãe Falei" afirmou que "as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres". Nas conversas o deputado também fez planos para depois do fim da guerra. Arthur do Val falou aos amigos que planejava voltar para a Ucrânia "para aproveitar as mulheres daquele país", insistiu.
"Eu acho que são inaceitáveis esses comentários, ainda mais nessa situação e ainda mais em respeito aos refugiados. Mas quem tem que dar a qualificação é a sociedade brasileira", ressaltou em entrevista coletiva neste sábado (07.mar), o encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil.
Pelas redes sociais, Arthur do Val organizou uma ação para ajudar os ucranianos. Ele arrecadou dinheiro e foi para a Ucrânia com a justificativa de colaborar com ajuda humanitária. Ao chegar no Brasil, o deputado reconheceu que errou e anunciou que não irá mais disputar o governo de São Paulo nas eleições de outubro.