MPRJ registra 35 solicitações para resgate de desaparecidos em Petrópolis
Temporal deixou mais de 100 mortos e 439 desabrigados na cidade
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) registrou, até a noite de 4ª feira (16.fev), 35 solicitações para a localização de desaparecidos na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Incidentes provocados pelas fortes chuvas que atingiram a região, como enchentes e deslizamentos de terra, já deixaram 104 mortos e 439 desabrigados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a entidade, as comunicações estão sendo recebidas pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ), que está mobilizado em na central de atendimento. Também há uma equipe integrada por servidores e promotores de Justiça, no Hospital Alcides Carneiro, no bairro Corrêas, e no Instituto Médico Legal da cidade, na Rua Vigário Corrêa. Todos em Petrópolis.
"Na 4ª feira foi criado um Gabinete de Crise para articular diferentes frentes de atuação para o enfrentamento do problema. Os primeiros objetivos são agilizar o processo de identificação dos corpos, vistoriar e acompanhar as necessidades da população", informou o MPRJ. Além disso, o município conta com pontos de apoio e arrecadações.
+ Maior chuva dos últimos 90 anos deixa 104 mortos até o momento em Petrópolis
Os canais para entrar em contato são os seguintes com o programa são:
- E-mail: atendimento.plid@mprj.mp.br
- Telefone: (21) 2262-1049
- Instagram: sinalid_oficial
- Twitter: @OficialSinalid
- Facebook: Sinalid - Ministério Público
- Site: www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid